Saúde
Acreditamos, por força da tradição, que todas as pessoas estão sujeitas a doenças, independente da vontade delas o que tornaria esse fato um "acontecimento aleatório" fora de critérios. Mas isso não verdadeiro porquanto tudo oque acontece com o "homem" está subordinado ao homem, portanto, mesmo as doenças são "escolhas" de cada um, ainda que essas escolhas aconteçam de modo"inconsciente".
Pensamos que, por forças das circunstâncias, clima, situações de estresse, condições específicas de trabalho, etc. o homem adoece. O que precisamos saber sobre isso? O homem se adoece quando se utiliza dos conhecimentos negativos, ou dos conhecimentos do malpara nutrir a vida em si mesmo. A energia que adoece é "natural" de todos os seres, pois ela tem origem nos "conhecimentos do mal", ou seja, o conhecimento negativo e o conhecimento que desqualifica a vida. Segundo a Bíblia o"homem" foi colocado no Jardim do Éden, simbolismo para "campo mental" onde ele tem livre acesso a todos os tipos de informações que lhe servem de "alimento para a vida".
Com essa informação infusa o homem tem conhecimento de que o "seu conhecimento" é fonte de energia que para alimentar a vida. No entanto, no mesmo texto está a informação de que no meio do jardim (a consciência humana) estão os conhecimentos da "dualidade" (os conhecimentos do bem e do mal) e que, ele não deveria se nutrir dos frutos dessa árvore (mesmo sendo parte da árvore da vida) porque nos frutos originados dessa árvore está a energia mortal. Ele foi avisado: "Dos frutos da árvore dos conhecimentos do bem e do mal, não comerás, porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás". A morte é a consequência maior, a doença a primeira consequência, prenúncio de que estamos nos alimentando de energia "mortal".
A vida é amor, e amor não é algo condicional, portanto o amor da vida é dar-se em abundância àquele que a movimenta, para aquele que"trabalha", para quem realiza obras, para quem mobiliza seus valores internos. E os valores mobilizados, sejam eles negativos ou positivos, não são objetos de críticas, avaliações, análises, julgamentos e critérios, eles são apenas multiplicados por força do próprio amor. Amor é "magnetismo" que é a expressão máxima da ética (magna ética) colocada em movimento. Criamos campos de energia eletromagnética com nossos pensamentos e tornamos esses campos intensamente poderosos pela recorrência do pensar. É dessa forma que nós que somos a própria vida em expressão, nos alimentamos, crescemos e nos multiplicamos. A vida sempre lhe será fiel (aos seus pensamentos) pense você "na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza".