AUTOCONFIANÇA
Localizado na laringe, é conhecido como Chakra Laríngeo e por outros é visto como o “mental superior” e é responsável pela palavra, ou verbo e sua expressão. É também responsável pelas virtudes, entre elas a verdade que é considerada a principal virtude divina. Seus princípios são: Verdade, honestidade, pureza, sinceridade, amor ao próximo, harmonia e paz. A pessoa que o desperta tem acesso à porta da liberdade no universo das relações pessoais e no campo das realizações.
A razão é porque ela passa a ter ascendência de energias sobre os demais seres humanos que lhe estão abaixo na escala de poder. Para a prosperidade é porque ela passa a exercer domínio sobre os elementais da matéria, ou “espírito das coisas”, o que lhe abre as portas para governar a matéria e a reinar no paraíso terreno. O atributo principal a ser despertado é a clariaudiência, influi no líquido da coluna vertebral, estimula a combustão e a metabolização atuando principalmente sobre todo o sistema nervoso simpático.
Quando esse centro de energias está desenvolvido há uma conexão direta com as energia do Hipocampo o que dá um sentimento de esperança positiva, além disso aflora nele a dom da generosidade. Os princípios que o bloqueiam têm por base a mentira, mas sofre paralisações por causa de infidelidade, da desonestidade e de atitudes similares. A principal mentira é aquela que contamos para nós mesmos. A maior mentira de todas é negar a nossa filiação divina e a consequente falta de reconhecimento de nossa irrenunciável identificação com Deus. É negar que somos deuses.
Podemos dizer que é a falta de reconhecimento de que somos seres dotados de poderes e que somos imortais. Ninguém pode negar a sua própria natureza, sem negar a si mesmo e sem se condenar à morte. Você deve aceitar que “ser filho de Deus” é ser um Deus também. Isso é o que você é e ponto final. Como atuamos sobre nós mesmos e afetamos nossas estruturas de poder, negar a si mesmo essa vinculação é destituir-se do trono divino e renunciar aos poderes de Deus.
A primeira implicação de seu acolhimento da verdade é que você sempre se sentirá diante de um Deus, esteja com quem estiver. E que sempre estará na presença de Deus, esteja onde estiver. A segunda é que isso o levara a entender que você é a fonte de todas as suas realidades e, o mínimo que se pode extrair disso é o sentimento de confiança para criar, para realizar, seja o que for. Reconhecerá seus poderes infindáveis e infalíveis e terá autoconfiança, como também terá a ciência perfeita de suas capacidades e valores e elevará a sua autoestima ao nível mais alto. Perderá o medo porque compreenderá a sua imortalidade, não terá pressa alguma porque compreenderá que é eterno.
A vida realmente será outra porque com o sentimento de sua real grandeza e com a visão de suas possibilidades você poderá empreender, e terá sucesso em tudo o que se envolver porque conhecerá o caminho do começo, meio e fim de todas as realizações. Terá a paz de espírito porque terá a compreensão de tudo, do todo, de todas as coisas, de todos e verá que tudo atende a um propósito maior que é dar a você a visão plena de si mesmo, da vida e de todas as coisas.
Quando você percebe que sua natureza é divina então tudo se realiza na sua vontade, no seu poder, no seu entendimento. As mentiras perderão a sua finalidade, a ilusão o deixará e você verá o real. O medo deixará a sua mente, a fadiga dará espaço para o descanso, para o conforto e o relaxamento e a sua visão de futuro estará conectada na melhor possibilidade. Seu único sentimento será de felicidade. Não haverá atropelos, não haverá enganos, não haverá decepções, nem confrontos, porque você se sentirá integrado com tudo, com todos e suas atitudes sempre resultarão no que espera. Não haverá mais surpresas negativas, não haverá mais metas pequenas, não haverá mais nãos.